Travessa dos três Paus

OBRAS PUBLICAS - Reparação de parede

OBRAS PÚBLICAS
Proteção do meio ambiente e conservação da natureza
A Junta de Freguesia de Santo António, concluiu no passado dia 9 de março os trabalhos de reparação de muro junto à ponte da Travessa dos Três Paus.

Beco da Padaria-2ª Fase

2ª FASE DA REQUALIFICAÇÃO DO BECO DA PADARIA

OBRAS PÚBLICAS
Protecção do meio ambiente e conservação da natureza
Plano Plurianual de Investimentos, 2019/2020
A Junta de Freguesia de Santo António, concluiu no passado dia 6 de Março os trabalhos da 2ª Fase de requalificação do Beco da Padaria.

CÓDIGO DE CONDUTA

REGULAMENTO DO CÓDIGO DE CONDUTA DA JUNTA DE FREGUESIA DE SANTO ANTÓNIO

REGULAMENTO DO CÓDIGO DE CONDUTA
JUNTA DE FREGUESIA DE SANTO ANTÓNIO-FUNCHAL
A Lei n.º 52/2019, de 31 de julho, aprovou o regime do exercício de funções por titulares de cargos políticos e altos cargos públicos.
Nos termos do estabelecido no seu artigo 19.º, as entidades públicas abrangidas pelo diploma devem aprovar códigos de conduta a publicar no Diário da República e nos respetivos sítios na Internet, para desenvolvimento, entre outras, das matérias relativas a ofertas institucionais e hospitalidade.

A PARTIR DO DIA 18 DE MARÇO

IMPLEMENTAÇÃO DE REGIME DE JORNADA DE TRABALHO CONTINUA

COVID-A9
COMUNICADO Nº.2

No seguimento das recomendações emanadas da Presidência do Governo Regional da Madeira, informamos que a partir de amanhã, dia 18 de março, a Junta de Freguesia de Santo António, vai adotar o regime de jornada de trabalho continua.
O Horário da Junta passara a ser das 10:00 às 16:00 Horas sem interrupção para almoço.

Solicitamos às pessoas que pretendam algum documento da Junta que nos contactem antecipadamente pelos seguintes meios:
- Telefone – 291 709 400
Correio eletrónico – jfsantonio [at] sapo [dot] pt

J.F.S.A - COMUNICADO N.1 - covid-19

Comunicado
No seguimento das recomendações emanadas pelas autoridades de saúde, que recomendam que as pessoas permaneçam o máximo de tempo em casa evitando o contacto com outros, a Junta de Freguesia de Santo António informa que vai reduzir ao mínimo os seus serviços ao público a partir de segunda feira dia 16 de Março pelo período de 15 dias.
Solicitamos às pessoas que pretendam algum documento da Junta nos contactem antecipadamente pelos seguintes meios:
- Telefone – 291 709 400
- Correio electrónico – jfsantonio [at] sapo [dot] pt

CORONAVIRUS - COVID.19

COVID-19 - PLANO DE CONTINGÊNCIA DA FREGUESIA DE SANTO ANTÓNIO

PARTE I – ENQUADRAMENTO GERAL DO PLANO

1. ÂMBITO E OBJETIVOS

O “Plano de Contingência” da Freguesia de Santo António pretende antecipar e gerir na Freguesia, o impacto do atual surto de doença por Coronavírus SARS-CoV-2, agente causal da COVID-19, denominado doravante por COVID-19.
O objetivo principal do Plano de Contingência é preparar a Freguesia para gerir o risco de infeção e enfrentar eventuais casos de doença, minimizando a sua transmissão e o seu impacto na Freguesia e na comunidade.
O presente Plano foi preparado com base nas orientações da Direção-Geral da Saúde e visa:

Galardão referente à certificação de nivel 1 alcançada pela Junta de Freguesia

QESM - QUALIDADE E EXCELÊNCIA DO SERVIÇO

A Junta de freguesia de Santo António considera prioritária a satisfação das necessidades dos seus fregueses, reconhecendo para tal, a Qualidade como uma condição essencial e diferenciadora nos serviços prestados. Deste modo, manifestamos a nossa firme convicção de que é possível e desejável uma política que visa promover a qualidade de vida dos cidadãos e uma cidadania solidária que, para tal, nos é exigido elevar os nossos padrões de qualidade, a todos os níveis da administração autárquica.

SANTO ANTÓNIO MAIS PRÓXIMO

A Junta de Freguesia de Santo António vai desenvolver mais um projecto de âmbito social, designado “Santo António Mais Próximo” em parceria com a Casa do Voluntário.
Este projecto tem como objectivo principal combater o isolamento social da população idosa da freguesia de Santo António proporcionando-lhes uma série de actividades que vão desde acompanhamento ao Centro de Saúde, organização da medicação, auxilio nas compras semanais, conversar com o idoso e escutá-lo tentando assim responder aos seus anseios, proporcionar passeios incentivando-os a ter uma vida mais activa, entre outras.

A VACINAÇÃO, COLOCAÇÃO DE CHIP E REGISTO É OBRIGATÓRIO POR LEI.

REGISTO DE CANÍDEOS E FELÍDEOS

A Junta de Freguesia de Santo António em parceria com a SPAD, renova por mais um ano a campanha de registo e vacinação de canídeos e felídeos.
Os interessados podem fazer a sua inscrição nos serviços da Junta de Freguesia durante o horário de expediente.
Recordamos que o registo dos canídeos e felídeos é obrigatório por Lei, o não cumprimento dessa Lei implicam pesadas multas.
INFORME-SE NOS NOSSOS SERVIÇOS.
Obrigado.

Consultas de Medicina Geral e Familiar Gratuitas

A partir do dia 02 de Maio de 2012 decorrerão, na Junta de Freguesia de Santo Antonio, consultas de medicina geral e familiar gratuitas. Este é um trabalho de voluntariado da Dra. Maria Margarida Monteiro Sotero Gomes e destina-se a pessoas com dificuldades financeiras comprovadas.

Horário das consultas

Segundas, terças e quintas-feira a partir das 09h00, 10 pacientes por dia.

Serão ainda aceites pedidos para consultas domiciliárias para doentes acamados.