Reflorestar Para Renascer

Reflorestar Para Renascer - Todos Juntos Pelo Pico do Prado

Reflorestar para Renascer é fruto do Projecto Community Advisory Panel onde estão envolvidas as seguintes entidades: Direção Regional de Comércio Industria e Energia, Direção Regional do Ambiente, Direção Regional de Florestas, Conservatório da Madeira, Centro de Arbitragem de Conflitos, Cruz Vermelha, Junta de Freguesia de Santo António e Madeira Shopping.

Esta iniciativa tem como objectivo a reflorestação "acompanhada" das serras de Santo António e, neste sentido, as áreas intervencionadas serão alvo de diversas ações de limpeza, reposição e rega de árvores. Pretende-se ainda envolver a sociedade em geral, escolas e demais instituições da Freguesia de Santo António.

Primeira Iniciativa

O Pico do Prado será a primeira área onde decorrerá o plantio, limpeza, reposição e rega das árvores. O inicio dos trabalhos terá lugar no dia 21 de Março de 2012 e nestes participarão sensivelmente 180 voluntários, entre eles alunos das escolas de Santo António e voluntários das organizações envolvidas no Projecto Community Advisory Panel. A estes voluntários junta-se ainda a Associação de Todo-Terreno da Madeira no auxílio de transporte dos mesmos.

Programa para o dia 21 de Março de 2012

8h30   Saída do edifício da Junta de Freguesia em direcção ao Pico do Prado.

• 10h00   Concentração no local de todos os intervenientes (Entidades convidadas, voluntários do projecto Community Advisory Panel, alunos e professores das escolas).
  • 10h30   Apresentação de projecto de voluntariado para cuidar e reflorestar o Pico do Prado (Aos presente e comunicação Social).
  • 11h00   Inicio dos trabalhos de plantio reposição e rega das árvores.
  • 12h30   Pausa para almoço.
  • 13h30   Reinicio das tarefas de plantio, reposição e rega das árvores.
  • 15h30   Regresso ao centro da Freguesia de Santo António.

Receba informações sobre as nossas actividades!